page view

Sporting reclama taxas do Benfica

Clube de Alvalade diz estar a ser prejudicado nos apoios municipais.

06 de março de 2015 às 14:52

O Sporting está a ser prejudicado nos apoios municipais?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

O Sporting está a ser prejudicado nos apoios municipais?

O Sporting entende que "existe uma desigualdade de tratamento" no que se refere aos apoios conferidos pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) ao clube de Alvalade em comparação com aqueles que são atribuídos ao Benfica. Os leões reclamam, por isso, 46 milhões de euros à autarquia liderada por António Costa, de acordo com uma carta remetida pelo presidente leonino, Bruno de Carvalho, à edilidade lisboeta, no passado dia 26 de fevereiro, e a que o CM teve acesso.

O Sporting entende que o Benfica já beneficiou de apoios financeiros da CML – pela construção (direitos de superfície) e isenção de taxas – no valor de 88,5 milhões de euros. Na mesma carta, o clube de Alvalade enumera um conjunto de exigências. Pede, por exemplo, a isenção de todas as taxas para a edificação do pavilhão desportivo, incluindo esgotos; exige que a casa das modalidades tenha capacidade para 5 mil espectadores em vez dos 3 mil previstos e que o custo adicional seja suportado pela autarquia.

Os leões pretendem ainda a isenção da taxa de conservação de esgotos – pretensão que já foi rejeitada duas vezes, para 2012 e 2013 – num total de 50 mil euros.

O CM sabe que o vice-presidente da CML, Fernando Medina, ordenou o "levantamento exaustivo dos apoios concedidos pela autarquia aos dois clubes".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8