page view

Titularidade de Di María provoca dúvidas

Depois de mês e meio sem jogar, Di María voltou com o Gil Vicente. Somou 16 minutos como suplente utilizado e até marcou o último golo, de penálti, da vitória por 3-0.

18 de abril de 2025 às 01:30

A gestão de Di María feita por Bruno Lage desde que o extremo voltou de lesão tem provocado dúvidas internas. Sabe o CM que alguns dirigentes do Benfica questionam se o treinador não se apressou demasiado a conceder a titularidade ao argentino.

Depois de mês e meio sem jogar, Di María voltou com o Gil Vicente. Somou 16 minutos como suplente utilizado e até marcou o último golo, de penálti, da vitória por 3-0. No jogo seguinte, com o Farense, foi logo titular e esteve em campo até aos 75’. A equipa perdeu dinâmica na 2.ª parte e obteve um triunfo apertado sobre os algarvios por 3-2. Di María voltou a integrar o onze inicial com FC Porto e Arouca. E se no clássico do Dragão as águias aproveitaram um golo no primeiro minuto para construírem uma goleada por 4-1, com o Arouca notou-se nova quebra de rendimento coletivo.

Os citados dirigentes entendem que teria sido melhor promover uma integração progressiva de Di María, capitalizando as boas exibições de Akturkoglu, Bruma (entretanto com problemas físicos e disciplinares) e Schjelderup.

Arbitragem

Como António Nobre, árbitro do Benfica-Arouca (2-2), teve avaliação negativa, o Benfica insiste na divulgação do áudio do VAR, para se perceber os motivos do árbitro para “manter uma decisão errada” ao assinalar penálti de Otamendi sobre Jason.

Negociação

O Benfica só manterá Renato Sanches se o PSG concordar com um novo empréstimo e uma cláusula de compra bem mais baixa do que 10 milhões de euros. Até porque no fim da próxima época o médio só terá mais um ano de contrato.

Montante

O empréstimo obrigacionista que o Benfica tem em curso vai atingir os 40 milhões de euros mínimos. Não foi tomada uma decisão sobre o aumento do valor.

Adiada análise de penálti polémico 

O programa televisivo que analisa as decisões tomadas pelos árbitros depois de verem as imagens do VAR, com divulgação dos áudios incluída, vai voltar na próxima semana, apurou o CM. Contudo, o polémico penálti a favor do Arouca, no jogo contra o Benfica, ainda não será analisado. Isto porque o primeiro programa após a tomada de posse do atual Conselho de Arbitragem só vai avaliar jogadas de fevereiro e março. Os jogos de abril e maio serão escrutinados só depois de a liga ter terminado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8