page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Vasco Sousa recupera após 21 cirurgias em 39 dias

Médio emprestado ao Moreirense faz no Olival a recuperação à fratura do perónio.

26 de janeiro de 2026 às 01:30

Vasco Sousa já está em casa após mais de um mês de internamento hospitalar devido a uma fratura do perónio. O médio emprestado pelo FC Porto ao Moreirense lesionou-se frente ao Benfica a 15 de dezembro. Passou 39 dias no hospital e teve de fazer 21 intervenções cirúrgicas, depois da recuperação à primeira operação não ter corrido como esperado.

O jovem de 22 anos, que depois de Paços de Ferreira e V. Guimarães terminou a formação no FC Porto, onde somou 16 jogos (com uma assistência) pela equipa principal em duas épocas distintas, vai regressar ao Olival para fazer a recuperação. O processo deverá demorar três a seis meses, e depois caberá ao Moreirense decidir se aciona a cláusula de compra de 80% do passe por 8 milhões de euros.

Farioli, que trabalhou com o jogador na pré-época, fez questão de lhe passar as "vibes certas". "Estamos muito felizes por tê-lo novamente connosco, mesmo sendo difícil para ele recuperar antes do fim do ano. Mas o facto de o termos cá connosco é muito bom. Desde que o conheci, sempre tive uma relação muito boa com ele. Tem muita energia, está sempre com um grande sorriso. E apesar de ter passado um período difícil, não só no futebol mas na vida, nunca perdeu esse sorriso. Estamos muito felizes por tê-lo cá novamente para nos apoiar e para podermos dar-lhe as vibes certas para o ajudar a recuperar também", afirmou o técnico portista durante a antevisão ao jogo com o Gil Vicente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8