Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Vitória desvaloriza Jesus

Benfiquista não comenta provocações do rival.
Marco Ferreira 15 de Maio de 2016 às 09:35
Rui Vitória cumpre a primeira época à frente do Benfica e está a um jogo de poder sagrar-se campeão nacional
Rui Vitória cumpre a primeira época à frente do Benfica e está a um jogo de poder sagrar-se campeão nacional FOTO: Vítor Chi
Rui Vitória recusa entrar em polémicas. O treinador do Benfica não só não responde a Jorge Jesus, técnico do Sporting, como o desvaloriza. "O meu foco é o jogo. Isso não interessa para nada. Nem sequer é algo secundário, é terciário", respondeu quando instado a reagir aos ataques do homólogo ao longo da temporada. "Quando conduzes um Ferrari, tens de ter andamento" e "o cérebro [do Benfica] já não está lá" estão entre os mais polémicos .

Na antevisão do jogo deste domingo com o Nacional, o treinador das águias recusou também que a sua equipa tenha tremido na altura em que esteve a sete pontos da liderança do campeonato. "De certeza que nunca viram da nossa parte tremeliques. Acreditamos muito no que fazemos, no nosso trabalho. Se rebobinarmos o filme, houve sempre serenidade e muita confiança no que estávamos a fazer", referiu. "Se houve equipa que esteve sempre segura, fomos nós. E se houve pessoa que esteve sempre segura, foi o nosso presidente [Luís Filipe Vieira]", acrescentou.

Sem o médio Renato Sanches nem o lateral Eliseu, que cumprem castigo, Rui Vitória garantiu não haver problemas. "Nestas coisas sou muito tranquilo e o que posso dizer é que só podemos controlar aquilo que está ao nosso alcance. Temos vindo a ganhar muitos jogos e amanhã [hoje] vai ser a mesma forma de pensar. Queremos é ganhar, não quero saber se somos favoritos. É até à última gota de suor, com os nossos adeptos", sublinhou.

O técnico deixou ainda elogios ao ataque benfiquista. Jonas, Jiménez e Mitroglou marcaram 56 dos 84 golos da equipa na Liga. "O nosso ataque tem sido muito forte, mas isso é fruto do trabalho do grupo e da capacidade dos jogadores", disse.
Ver comentários