Antigo jogador do clube italiano e ex–técnico dos merengues poderá ter sido decisivo na escolha do capitão da seleção nacional.
1 / 4
O ex-treinador do Real Madrid, Zinedine Zidade, terá sido decisivo na opção de Ronaldo pela Juventus, apurou o CM. Para além de se tratar de um clube ganhador, de estar disposto a pagar 100 milhões de euros ao Real Madrid e 120 milhões ao craque português por um contrato de quatro temporadas e de a região alpina colher a opinião favorita da namorada, Georgina Rodriguez, o conselho amigo de Zidane terá tido um peso decisivo.
Cristiano Ronaldo já disse "sim" à Juventus
O antigo internacional francês vestiu a camisola da ‘Vechia Signora’ entre 1996 e 2001 e nunca escondeu ter ali vivido alguns dos mais belos momentos da sua extraordinária carreira. Acresce a isso as boas relações que Zidane mantém com os dirigentes do clube de Turim. Ao que o Correio da Manhã apurou, ‘Zizou’ terá dito ao seu craque, de 33 anos, que o melhor clube para este momento da carreira é mesmo a Juve.
A questão ainda não está fechada e, ontem mesmo, o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, terá feito saber que só deixa sair Ronaldo por 150 milhões. O objetivo do líder dos merengues será o de fazer subir a parada até aos 120 milhões, uma vez que ele sabe que é "muito reduzida" a possibilidade de CR7 ficar.
Mas em Turim já não se fala de outra coisa. Os adeptos manifestam uma imensa vontade de contar com o melhor do mundo. "Há muitos anos que ganhamos tudo em Itália, mas falhamos sempre na Champions. Com Cristiano, estou convencido que chegaremos lá", disse Carlo Tardini, sócio da Juve há mais de três décadas. Estes dias as ações do clube valorizaram mais de 8%, quase 200 milhões de euros, e o presidente, Andreia Allegro, não tem escondido a vontade de contratar CR7.
Marca CR7 vale 186 milhões de euros A marca ‘Cristiano Ronaldo’ está avaliada entre 171 e 186 milhões de euros, de acordo com um estudo universitário da Pós-Graduação em Gestão e Marketing Desportivo do INDEG–ISCTE. No valor, atualizado este ano, é considerado que o jogador termina a carreira aos 39 anos, mas continua a explorar a marca até aos 60 anos.
Os valores previstos, obtidos em patrocínios e publicidade, foram atualizados à taxa de 6,3% (considerando a taxa alemã de 0,3% e um prémio de risco de 6%), uma vez que a marca é um negócio de escala mundial, e à taxa de 9,78% (taxa da dívida portuguesa, acrescida de um prémio de risco de 8%).
Em 2014, já tinha sido feito um estudo, que apresentava valores inferiores. Para justificar o crescimento da marca CR7 foram considerados três fatores: o crescimento do mercado internacional, com destaque para o asiático, sobretudo a China; a prestação da seleção nacional, campeã da Europa, e do Real Madrid com a conquista das últimas três Ligas dos Campeões, equipas que o avançado português representa; e a distinção de Cristiano Ronaldo, como melhor jogador do Mundo, nos últimos anos.
José Mourinho tenta regresso do avançadoO Man. United, orientado por José Mourinho, também está na corrida pela contratação de Cristiano Ronaldo, segundo o jornal inglês ‘The Sun’. Os ‘red devils’ estão dispostos a igualar a proposta salarial da Juventus - 30 milhões por ano - para garantir que o avançado português regresse a Inglaterra.
Juventus justifica rumores
A Juventus foi obrigada a justificar a possível contratação de Cristiano Ronaldo pelo regulador italiano - equivalente à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários em Portugal - através de um comunicado. "Durante o defeso, a sociedade desportiva irá avaliar as várias oportunidades de mercado e na concretização das mesmas proporcionará a informação adequada, segundo os términos da lei", pode ler-se na explicação do clube italiano.
U2 acharam casa muito caraA Villa Strada San Vito apontada como o futuro lar de Cristiano Ronaldo, em Turim, já esteve na mira dos U2, quando estes foram tocar àquela cidade italiana, em 2016. Na altura, a banda ponderou instalar-se na bela mansão durante seis dias, mas acabou por recusar quando soube que teria de pagar 40 mil euros por dia (num total de 240 mil euros). Não se sabe, contudo, se este será o valor que Ronaldo irá desembolsar pelo palacete, onde já moraram Zinedine Zidane e Fabio Cannavaro.
PORMENORES
Ronaldo em reality show
A ‘Variety’ avançou ontem que o Facebook está em negociações com Cristiano Ronaldo para duas séries exclusivas. Além da série dramática sobre um grupo de raparigas futebolistas, o internacional português poderá ter direito ao seu reality show e a um contrato no valor de 10 milhões de euros.
Descanso na Grécia
Ontem nas redes sociais era avançada a informação de que Cristiano Ronaldo estará de férias em Costa Navarino, na Grécia. O craque terá chegado de helicóptero e ficado alojado num dos resorts de luxo da região, bem longe dos outros hóspedes.
Casamento à vista
Antes, a imprensa espanhola tinha avançado que os planos do casal para casar estavam parados, por causa do Mundial na Rússia, mas agora nada impede Ronaldo de trocar alianças ainda este verão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.