124 detidos em confrontos entre adeptos do Sporting e Benfica antes de jogo de futsal
Partida decorreu no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Graves confrontos entre membros das claques do Sporting e do Benfica, na noite desta quinta-feira, antes do dérbi em futsal que se realizou no pavilhão João Rocha, em Lisboa, resultaram num "número muito significativo de detidos", adiantou fonte oficial da PSP. O CM sabe que são 124 os desordeiros a quem foi formalizada voz de detenção - e que verão o seu futuro decidido durante o dia de sexta-feira pelo Ministério Público, não sendo de colocar de parte a hipótese de alguns serem presentes a juiz.
Tudo se passou quando elementos afetos às claques do Benfica e do movimento Casual do mesmo clube surgiram nas imediações do estádio de Alvalade e tentaram invadir a 'Casinha', como é conhecida a sede da Juventude Leonina, a maior claque do Sporting.
Elementos afetos a essa claque verde e branca surgiram vindos da zona do pavilhão e seguiu-se o confronto com o uso de pirotecnia de parte a parte. Houve confrontos físicos diretos.
A PSP acabou por conseguir intercetar os 124 intervenientes na rixa, numa altura em que os membros das claques do Benfica já abandonavam a zona e que já se encontravam no local várias equipas do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia.
Num vídeo a que o Correio da Manhã teve acesso, é possível ver ultras do Sporting a queimar a camisola de um adepto do Benfica.
Informações que não foi possível confirmar indicavam a existência de pelo menos um ferido ligeiro.
O dérbi terminou empatado: 2-2.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt