João Almeida aposta no Giro e na Vuelta
Ciclista português deixa Tour para Pogacar e ataca voltas a Itália e a Espanha como chefe-de-fila.
“Estou ansioso por disputar outra vez o Giro. A Vuelta também será um grande objetivo”, revelou este sábado o ciclista João Almeida (UAE Emirates), que abdica desta forma de disputar a Volta a França em 2026.
João Almeida, que nos últimos dois anos foi um dos principais apoios do esloveno Tadej Pogacar na prova francesa, vai ser assim promovido a aposta da UAE nas outras duas grandes voltas (Itália e Espa-nha). “Gosto de todas as corridas e, na busca pelas melhores opções, gosto realmente desta programação e mal posso esperar por voltar ao Giro”, afirmou o português, de 27 anos, à Cycling News.
O calendário de provas de Almeida arranca com a Volta à Comunidade Valenciana, Clássica da Figueira, Volta ao Algarve e Paris-Nice. Vai ainda à Volta à Catalunha antes de participar na Volta a Itália (8 de maio). Após o Giro, segue-se a Volta a Burgos que servirá de preparação para a Vuelta (foi 2º em 2025), que começa a 22 de agosto. “Não acho que o Pogacar precise de mim para vencer o Tour. É melhor maximizar os nossos resultados e vitórias se dividirmos”, disse.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt