Ciclista João Almeida em quinto na etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos

Esloveno Tadej Pogacar mantém a liderança na corrida.

25 de fevereiro de 2021 às 15:16
Ciclista João Almeida Foto: Reutes
Partilhar

O português João Almeida (da Deceuninck-QuickStep) foi quinto classificado, esta quinta-feira, na quinta etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos em bicicleta, ganha pelo dinamarquês Jonas Vingegaard (da Jumbo-Visma), com o esloveno Tadej Pogacar (da UAE Emirates) a conservar a liderança.

Vingegaard, de 24 anos, completou os 170 quilómetros entre Fujairah e Jebel Jais em 4:19.08 horas, três segundos a menos na chegada em alto do que Pogacar, segundo classificado, e o britânico Adam Yates (da INEOS), terceiro.

Pub

O esloveno praticamente garantiu a vitória na prova, tendo apenas de se preservar nas últimas duas etapas planas e confirmar o triunfo para a equipa na volta do país de origem.

O colombiano Sergio Higuita (da Education First-Nippo) chegou em quarto, a cinco segundos, menos um do que Almeida, que tentou 'abanar' a corrida e ganhar tempo aos rivais na luta pela geral com vários ataques na subida final.

Pub

Ainda assim, Pogacar segue na frente da geral, com 45 segundos de vantagem para Yates, segundo, e 1.12 minutos para o português, em terceiro, quando faltam duas etapas planas que não devem produzir alterações de maior nos primeiros lugares.

O britânico venceu a edição de 2020, encurtada devido à pandemia de Covid-19, à frente do esloveno, com o duelo a favorecer agora o vencedor da Volta a França do ano passado.

O português Ruben Guerreiro (da Education First-Nippo) foi hoje 34.º classificado, a 1.22 minutos do vencedor, e cedeu dois postos na geral, em que é agora 31.º, já a mais de 13 minutos do líder.

Pub

Na sexta-feira, 165 quilómetros ligam a ilha de Deira a Palm Jumeirah, no primeiro de dois dias finais dedicados aos 'sprinters'.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar