João Almeida promete lutar "por todos os segundos"

No dia de descanso, ciclista da equipa UAE faz o lançamento da última semana da competição e antevê duelo duro e intenso com Vingegaard

09 de setembro de 2025 às 01:30
João Almeida Foto: GIAN EHRENZELLER
Partilhar

“Vamos continuar a dar o nosso melhor. Não será tarefa fácil anular a desvantagem, mas vamos lutar por todos os segundos. Para ganharmos tempo só é preciso uma coisa, ser superior ao adversário”. É desta forma que João Almeida olha para a última semana da Volta a Espanha em bicicleta. Uma competição na qual tem brilhado, apresentando-se para as etapas das decisões muito motivado para lutar pela vitória. Para já segue no segundo lugar, a 48 segundo do líder, o dinamarquês Jonas Vingegaard. “Têm sido duas semanas muito duras de corrida, mas estamos à espera de uma última semana também muito dura, com muito desnível, chegadas em alto, e um contrarrelógio. Esperamos manter a boa forma e sem azares”, acrescentou ontem, dia de descanso, o ciclista da UAE.

Almeida recordou ainda a épica vitória na etapa rainha da prova, que terminou no alto do Angliru. “Foi interminável, aquele último quilómetro nunca mais acabava, mas foi especial vencer lá”, disse. Sobre as comparações que já são feitas com Joaquim Agostinho, nome lendário do ciclismo português, Almeida atira: “É uma honra, mas são tempos diferentes”.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar