João Rodrigues domina Volta a Portugal na Torre

W52-FC Porto continua imperial e Gustavo Veloso reforça a liderança da prova.

05 de agosto de 2019 às 08:13
João Rodrigues venceu a etapa, seguido do camisola amarela, Gustavo Veloso, ambos da equipa W52-FC Porto Foto: EPA
João Rodrigues venceu a etapa, seguido do camisola amarela, Gustavo Veloso, ambos da equipa W52-FC Porto Foto: Lusa
João Rodrigues venceu a etapa, seguido do camisola amarela, Gustavo Veloso, ambos da equipa W52-FC Porto Foto: Lusa

1/3

Partilhar

João Rodrigues venceu este domingo na Torre, chegada da 4ª etapa da Volta a Portugal, em mais uma demonstração de força da equipa W52-FC Porto. Na subida ao alto da serra da Estrela, a formação de azul e branco controlou em toda a linha e na parte final lançou um dos seus delfins para a vitória, enquanto o camisola amarela Gustavo Veloso terminou em 2º lugar, a um segundo, reforçando a liderança da competição.

Na classificação geral, o corredor espanhol tem agora 13 segundos de vantagem sobre, precisamente, João Rodrigues, e 20 à melhor para o seu compatriota Vicente de Mateos (Aviludo-Louletano).

Pub

Com partida na Pampilhosa da Serra e chegada ao alto da Torre (145 km), a tirada de ontem era tida como uma das mais duras da competição. Uma dúzia de ciclistas destacou-se no início da subida à Torre, sendo que quatro deles eram do W52-FC Porto. O grupo desfez-se apenas nos últimos 2 quilómetros.

"Ainda não caí em mim. Esta é a vitória mais importante da minha curta carreira como ciclista", disse João Rodrigues (24 anos). Já Gustavo Veloso declarou: "Fiz uma grande subida. Os rivais complicaram muito. Fizeram muitos arranques e sofri muito na montanha. Na parte final, consegui dar 200% e ainda ganhei uns segundos à concorrência. Foi muito bom."

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar