Portugal com diploma e recorde nacional na natação no primeiro dia dos Jogos Surdolímpicos

Portugal estará representado na competição por Tiago Neves que nada as eliminatórias dos 50 metros bruços.

03 de maio de 2022 às 11:53
Natação Foto: Getty Images
Partilhar

Portugal fechou com um diploma e um recorde nacional na natação no primeiro dia de competição nos Jogos Surdolímpicos, que decorrem em Caxias do Sul, no Brasil, nos quais está representado por 12 atletas.

Na segunda-feira, na Piscina Recreio Guarani, a estafeta masculina dos 4x100 metros livres - composta por Diogo Neves, Miguel Cruz, Ricardo Belezas e Tiago Neves - terminou a final na sexta posição, com a marca de 3.57,64 minutos, que constitui novo recorde de Portugal.

Pub

Nas provas individuais, Tiago Neves terminou as eliminatórias dos 50 metros mariposa no 10.º lugar da geral, com a marca de 26,85 segundos, enquanto o irmão, Diogo Neves, obteve o 30.º lugar, com 31,44 segundos.

Nos 400 metros livres, Miguel Cruz foi o melhor português com a marca de 4.35,51 minutos, que lhe garantiu o 13.º lugar, enquanto Ricardo Belezas foi 15.º, com o tempo de 4.38,47 minutos.

Pub

Na prova de 1.000 metros sprint de ciclismo, disputada perto do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, sob chuva torrencial, André Soares e João Marques ficaram pelos oitavos de final da prova a eliminar.

Hoje, Portugal estará representado na competição, por Tiago Neves, que nada as eliminatórias dos 50 metros bruços, e pela judoca Joana Santos que chega à competição dos -57 kg com o estatuto de campeã mundial.

Nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021, adiados no ano passado devido à pandemia de covid-19, são esperados cerca de 4.500 atletas de 100 países para competirem nas 20 modalidades do calendário surdolímpico.

Pub

Portugal, que estará representado em seis modalidades, somará a sua oitava participação portuguesa em Jogos Surdolímpicos, competição na qual já conquistou 13 medalhas.

O evento, que decorre até 15 de maio, é organizado pelo Comité Internacional de Desporto para Surdos (ICSD), criado em 1924 e que em 1955 foi admitido pelo Comité Olímpico Internacional como federação internacional.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar