Raúl Alarcón aumenta vantagem na Volta
Camisola amarela com 52 segundos de avanço sobre Jóni Brandão.
Segundo triunfo consecutivo para o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto), na 80ª edição da Volta a Portugal. Desta vez, o camisola amarela venceu a quarta etapa, que ligou Guarda a Penhas da Saúde, e cimentou a liderança da classificação geral.
Raúl Alarcón cruzou a meta após 4:02.19 horas, com 12 segundos de avanço sobre o segundo classificado, Jóni Brandão (Sporting-Tavira), e com 1,13 minutos de vantagem sobre o terceiro, João Benta (RP-Boavista).
"Foi uma etapa muito dura e tive de fazer um esforço muito grande para conseguir apanhar o Jóni Brandão na parte final, mas felizmente consegui vencer e aumentar a diferença na geral individual", disse Raúl Alarcón, que aumentou a vantagem para 52 segundos sobre Jóni Brandão, em segundo lugar na classificação geral.
A quinta etapa corre-se hoje, de Sabugal a Viseu (191,7 quilómetros) e encerra a primeira fase da Volta a Portugal em bicicleta.
Sporting na liderança
O Sporting -Tavira assumiu ontem a liderança da classificação de equipas da 80ª edição da Volta a Portugal (ultrapassou a W52-FC Porto). Os leões têm cinco corredores nos dez primeiros lugares da prova: Jóni Brandão (segundo), Frederico Figueiredo, (sétimo) e Alejandro Marque (nono).
Novo ataque ao doping
A brigada da ADoP voltou a realizar uma megaoperação de caça ao doping recolhendo análises ao sangue e urina aos mesmos 42 ciclistas das seis equipas que tinham sido controladas na véspera. Rogério Jóia, presidente da AdoP, liderou pessoalmente esta operação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt