Villas-Boas dedica título no hóquei a adeptos atacados após jogo com o Sporting

Presidente reiterou que o título é para esses adeptos.

26 de junho de 2025 às 23:21
André Villas-Boas Foto: José Gageiro/Movephoto
Partilhar

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, recebeu, esta quinta-feira, os bicampeões nacionais de hóquei em patins e aproveitou para dedicar o título aos adeptos portistas atacados em 10 de junho nas imediações do Estádio José Alvalade.

"Dedicar esta vitória a cinco adeptos que foram alvo de uma tentativa de homicídio por terem ido ver um jogo de hóquei em patins a Alvalade", disse o dirigente máximo dos 'dragões', depois de receber o troféu conquistado na quarta-feira diante do Óquei de Barcelos.

Pub

Villas-Boas reiterou que o título é para esses adeptos, alvos de um ataque quando tinham ido ver um jogo da equipa: "esta dedicatória é justa, obrigado pelo vosso apoio, pela vossa coragem, que jamais se passem coisas destas no desporto e na sociedade".

O incidente aconteceu no quinto jogo das meias-finais, que o FC Porto venceu e garantiu a passagem à final do campeonato, com adeptos dos 'dragões' a ficarem feridos, dois dos quais com gravidade.

A situação foi desencadeada depois de um grupo de 10 a 20 adeptos do Sporting ter lançado um engenho incendiário para dentro da viatura em que seguiam.

Pub

Três adeptos do Sporting foram detidos, no mesmo dia, junto ao Pavilhão João Rocha, em Lisboa, após outro jogo do clube, para o campeonato de futsal, e, após um primeiro interrogatório judicial realizado três dias depois, ficaram em prisão preventiva.

FC Porto e Sporting condenaram o comportamento, com os 'dragões' a contactarem a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) e a Federação de Patinagem de Portugal (FPP)", prometendo" ir "até às últimas consequências para garantir que este caso não passa sem uma punição severa e exemplar para os criminosos nele envolvidos".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar