Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Adjunto dos Warriors Luke Walton vai treinar os Lakers

Walton regressa à equipa que defendeu durante nove temporadas como jogador.
30 de Abril de 2016 às 12:15
O técnico, de 36 anos, coadjuva Steve Kerr na tentativa da formação de Oakland conquistar o segundo título consecutivo
O técnico, de 36 anos, coadjuva Steve Kerr na tentativa da formação de Oakland conquistar o segundo título consecutivo FOTO: Benny Sieu-USA TODAY Sports
Luke Walton, treinador adjunto dos Golden State Warriors, vai treinar os Los Angeles Lakers, anunciou na sexta-feira a equipa californiana da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

O técnico, de 36 anos, coadjuva Steve Kerr na tentativa da formação de Oakland conquistar o segundo título consecutivo e vai suceder nos Lakers a Byron Scott, que comandou a equipa nas duas piores temporadas da sua história.

Walton comandou interinamente os Warriors na fase inicial da presente temporada, quando conseguiu 39 vitórias e quatro derrotas, dos quais o recorde de 24 triunfos consecutivos, enquanto Kerr recuperava de uma operação às costas.

"Estamos ansiosos pela chegada de Luke a Los Angeles, onde sentimos que vai iniciar uma carreira de treinador excecional", afirmou o diretor dos Lakers Mitch Kupchak.

O até agora adjunto vai regressar à equipa que defendeu durante nove temporadas como jogador, entre 2003 e 2012, tendo conquistado os títulos de 2009 e 2010, antes de rumar aos Cleveland Cavaliers, entre 2012 e 2013.

Nas duas últimas temporadas de Kobe Bryant na NBA, os Lakers protagonizaram as duas piores temporadas da sua história, contabilizando 38 vitórias em 164 jogos, das quais apenas 17 na presente época.
Warriors Luke Walton Angeles Estados Unidos Golden State Warriors desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)