Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Benfica quer chegar à final da UEFA Futsal Cup

Russos do Ugra Yugorsk são o adversário nas meias-finais.
Leonel Lopes Gomes e Lusa 21 de Abril de 2016 às 14:59
Nas meias-finais da UEFA Futsal Cup, os campeões nacionais vão defrontar os russos do Ugra Yugorsk
Nas meias-finais da UEFA Futsal Cup, os campeões nacionais vão defrontar os russos do Ugra Yugorsk FOTO: Paulo Calado

O Benfica vai lutar com afinco para conseguir o apuramento para a final da UEFA Futsal Cup. Nas meias-finais da prova, os campeões nacionais vão defrontar os russos do Ugra Yugorsk.

 

"É uma equipa que, numa das ligas mais competitivas da Europa e do Mundo, tem o melhor ataque, a melhor defesa em 33 jogos realizados, tem a maior diferença de golos, tem o melhor marcador da presente edição da UEFA Futsal Cup (Eder Lima, com 13 golos em seis jogos), tem cinco ou seis jogadores que ainda há dois meses estiveram na final do Campeonato da Europa de futsal", sublinhou, em conferência de imprensa, o treinador do Benfica, Joel Rocha.

 

Além da qualidade individual, realçou o jovem técnico destacou outras variantes do Ugra, que "tem depois um jogo que é extremamente inteligente, pragmático e estratégico durante os 40 minutos". Ou seja, "o Benfica amanhã [sexta-feira] vai ter um desafio tão apaixonante como difícil".

 

No entanto, a equipa preparou o jogo "com dedicação, pormenor, superação e sacrifício máximos", para que possa disputar o apuramento para a final (com quem ganhar a outra meia-final, entre os espanhóis do Inter Movistar e os italianos do Pescara) do primeiro ao último momento.

 

"Este é o momento da final four da UEFA Futsal Cup. Está no nosso calendário desde novembro, quando conseguimos o apuramento, com mérito, mas no último segundo. Amanhã [sexta-feira] é isso que também queremos mostrar: é até ao último segundo, com ou sem limitações. Com ou sem dores de cabeça, com os que estiverem", disse.

 

O capitão do Benfica, Gonçalo Alves, é um dos dois 'resistentes' (o outro é o guarda-redes Bebé) da equipa encarnada que ganhou a prova em 2010, nas finais em Lisboa. 

 

O internacional A português admitiu que a equipa de 2010 tinha mais valores individuais, mas que a atual formação "é mais forte coletivamente".

 

"Essa equipa de 2010 estava recheada de craques - tínhamos o Ricardinho, o César Paulo, jogadores muito bons. A diferença é essa. Mas coletivamente penso que somos mais fortes", disse o jogador 'encarnado'.

 

 

Já o treinador da equipa russa, o brasileiro Paulo Ricardo (conhecido por "Kaká"), destacou as semelhanças entre a sua formação e o campeão português.

 

"Vi muitas coisas parecidas nas duas equipas: ambas jogam um futsal moderno, um futsal de ataque e em todo o campo. Não são equipas que se guardam, mas que jogam em todo o campo", disse Kaká.

 

No entanto, o técnico brasileiro admitiu que "existem diferenças" entre os valores individuais. "Mas, em suma, são equipas que se parecem e que vão fazer aqui um bonito Futsal. Tenho a certeza absoluta disso".

 

O jogo das meias-finais entre o Benfica e o Ugra Yugorsk começa às 17h30 (16h30 em Lisboa), no Pavilhão Multiusos de Guadalajara, nos arredores de Madrid. Na outra partida, o Inter Movistar, de Cardinal e Ricardinho, vai jogar ante os italianos do Pescara.

 

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)