page view

"É impossível não ter um sentimento nostálgico": Miguel Oliveira diz adeus ao MotoGP e ao público português em Portimão

Piloto português vai sair este domingo da 19ª posição na grelha de partida para o Grande Prémio de Portugal em Moto GP, que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve

08 de novembro de 2025 às 21:20

Depois de 115 corridas ao mais alto nível ao lado da elite do motociclismo, totalizando cinco triunfos - um deles na ‘montanha-russa’ de Portimão -, sete pódios e uma pole position, Miguel Oliveira assume alguma nostalgia no adeus ao MotoGP. “Tem sido um fim-se-semana muito bonito. Tento sempre que as emoções não interfiram com a corrida, mas com tanto apoio e carinho que os fãs demonstram é impossível não ficar indiferente e ter este sentimento um pouco nostálgico de estar a sair do Moto GP em frente ao meu público”, confidenciou ontem o piloto português, que vai arrancar hoje da 19ª posição na grelha de partida para o Grande Prémio de Portugal em Moto GP, que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

A jogar em casa, Oliveira terminou ontem na 16.ª posição a corrida sprint. “Foi uma corrida mais positiva do que a qualificação. Conseguimos retirar um pouco mais de performance da mota”, referiu o piloto de Almada, que hoje vai “tentar repetir o bom arranque para recuperar posições”.

Mas se este é o adeus do ‘Falcão’ à categoria rainha do motociclismo, não será a despedida das pistas portuguesas, isto porque já assegurou a sua participação no Mundial de Superbikes. E no calendário de 2026 haverá dois regressos a Portugal: há corridas agendadas para o Algarve, em março, e para o Estoril, em outubro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8