page view

Fortuna de Muhammad Ali é de 44 milhões de euros

Antigo pugilista deixou nove filhos.

06 de junho de 2016 às 20:49

Muhammad Ali não resistiu a uma infecção pulmonar e morreu, na última sexta-feira, aos 74 anos, num hospital de Phoenix, no estado do Arizona.

"Depois de um combate de 32 anos contra a doença de Parkison, Muhammad Ali morreu, aos 74 anos de idade", anunciou o porta-voz da família, Bob Gunnel.

Natural de Louisville, o antigo campeão do mundo de pesos pesados deixa, de acordo com a revista Forbes, uma fortuna avaliada em 50 milhões de dólares, 44 milhões de euros.

O valor será distribuído pelos nove herdeiros – sete mulheres e dois homens - de Ali. Lonnie, a última das quatro mulheres com quem casou, também deverá ter direito a parte dos bens do malogrado pugilista.

"Os nossos corações doem, literalmente. Mas estamos contentes por o nosso pai estar agora livre. Tentámos continuar fortes e dizer-lhe ao ouvido: 'Podes ir agora. Nós ficaremos bem. Amamos-te. Obrigado. Podes voltar para junto de Deus'. Todos continuámos em redor dele, a abraçá-lo, a beijá-lo, e a segurar as suas mãos, enquanto cantávamos as rezas islâmicas. Todos os seus órgãos falharam mas o seu coração não parava de bater. Por mais 30 minutos... O seu coração continuou a bater. Nunca ninguém tinha visto algo assim", explicou uma das filhas, Hana Ali, no Instagram.

Considerado o maior nome da história da modalidade, Cassius Clay foi campeão mundial de pesados em 1964, 1974 e 1978 e a sua última vez que surgiu em público foi em abril.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8