Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Sporting garante presença na final da Liga dos Campeões de futsal

Leões vencem Inter Movistar, de Ricardinho, e procuram primeiro título europeu.
Rafael Godinho 27 de Abril de 2019 às 09:40
Dieguinho (ao centro) saudado após ter marcado um dos seus três golos
Sporting
Sporting
Dieguinho (ao centro) saudado após ter marcado um dos seus três golos
Sporting
Sporting
Dieguinho (ao centro) saudado após ter marcado um dos seus três golos
Sporting
Sporting
O Sporting garantiu a presença na final da Liga dos Campeões de futsal pelo terceiro ano consecutivo depois de ter vencido os bicampeões europeus do Inter Movistar por 5-3. Os leões defrontam este domingo (15h00) o Kairat Almaty, equipa anfitriã que venceu na outra meia-final o Barcelona por 5-2.

No Cazaquistão, a equipa de Nuno Dias conseguiu uma pequena vingança frente à equipa de Ricardinho. Nas últimas duas edições da competição, os leões perderam na final frente ao emblema de Madrid.

O Inter Movistar até marcou primeiro através de um autogolo de Pedro Cary, mas Deo restabeleceu o empate antes do intervalo. Na segunda parte foi a vez de aparecer o brasileiro Dieguinho a dar espetáculo, ao apontar um hat trick.

"É uma felicidade sem tamanho ter conseguido fazer três golos. Mas o mais importante é a vitória da equipa e o espírito da equipa. Estou aqui há três anos e não tinha visto ainda um jogo igual ao que fizemos hoje [ontem]", disse o pivô.

A jogar com guarda-redes avançado, os espanhóis ainda fizeram o 4-2 por Bebé, mas Cardinal voltou a colocar uma vantagem de três golos. Já perto do fim, Gadeia reduziu.

Para a final, o técnico leonino Nuno Dias deixou uma garantia: "Vamos ter entrega, cooperação, garra e vontade. Tudo se vai manter igual."
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)