Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Serena Williams apura-se para a sua décima final do Torneio de Wimbledon em Londres

Tenista ainda reflete a paragem competitiva motivada pelo facto de ter sido mãe.
Lusa 12 de Julho de 2018 às 16:35
Serena Williams
Serena Williams
Serena Williams
Serena Williams
Serena Williams
Serena Williams
Serena Williams
Serena Williams
Serena Williams
Serena Williams
Serena Williams
Serena Williams

A tenista norte-americana Serena Williams assegurou esta quinta-feira a 10.ª final em Wimbledon e vai tentar conquistar pela oitava vez o torneio inglês, frente à alemã Angelique Kerber, numa reedição do duelo de 2016.

Apesar da 181.ª posição que ocupa no 'ranking', devido à paragem competitiva que efetuou devido a ter sido mãe, Williams manteve o seu domínio no All England Club e pode, no sábado, voltar a conquistar a terceira prova do 'Grand Slam', algo que fez em 2002, 2003, 2009, 2010, 2012, 2015 e 2016.

Nas meias-finais, a antiga número um mundial não deu hipótese a Julia Goerges, 13.ª da hierarquia, e 'despachou' a tenista alemã em dois 'sets', com os parciais de 6-2 e 6-4.

William parte como favorita para a final, em que Angelique Kerber, atualmente no 10.º lugar do 'ranking' WTA, vai tentar 'vingar' a derrota de 2016 e 'imitar' o triunfo que alcançou sobre a norte-americana nesse mesmo ano, mas no Open da Austrália.

A tenista germânica, que em 2016 também conquistou o US Open, vai disputar a quarta final de um 'Grand Slam', depois de ter batido a letã Jelena Ostapenko, 12.ª mundial, com um duplo 6-3, num duelo que durou uma hora e nove minutos.

Kerber acabou com o sonho de Ostapenko, que se tornou na primeira tenista da Letónia a chegar às meias-finais do mítico torneio de Wimbledon.

Na sexta-feira, é a vez das meias-finais da prova masculina, com destaque para o embate entre o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic. O sul-africano Kevin Anderson, 'carrasco' de Roger Federer, e o norte-americano John Isner vão também lutar por um lugar na final.

Serena Williams Londres Grand Slam Julia Goerges Wimbledon Angelique Kerber Margaret Court desporto ténis
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)