Air France-KLM diz que companhia pode ter lugar central na organização da TAP
"Fomos selecionados para fazer parte do processo [de privatização da TAP], como um dos três grupos de companhias aéreas na Europa [que passaram à segunda fase], referiu o grupo.
A Air France-KLM está a trabalhar numa oferta não vinculativa para a privatização da TAP, cuja rede é "muito complementar", e diz diz que a companhia portuguesa pode vir a ter um lugar central na organização do grupo.
"Fomos selecionados para fazer parte do processo [de privatização da TAP], como um dos três grupos de companhias aéreas na Europa [que passaram à segunda fase]. Portanto, é claro que estamos a trabalhar numa oferta não vinculativa", afirmou o administrador financeiro do grupo franco-neerlandês, Steven Zaat, durante a apresentação dos resultados de 2025.
Sem querer avançar qualquer informação confidencial sobre o processo, Zaat adiantou apenas ter tido "uma conversa agradável" na semana passada com a administração da companhia portuguesa: "No final, tudo se resume ao que eles querem, com o que se sentem confortáveis e com que nós nos sentimos confortáveis na nossa abordagem conjunta", disse.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt