Bitcoin dispara 20% desde a vitória de Trump
A meio da tarde desta segunda-feira, a bitcoin estava a cotar-se a 84 712 dólares.
A bitcoin, a criptomoeda mais utilizada e conhecida do mercado, continua a sua escalada, tendo valorizado mais de 20% desde que Donald Trump ganhou as eleições nos Estados Unidos, tendo ultrapassado esta segunda-feira os 84 mil dólares, renovando máximos históricos.
A meio da tarde desta segunda-feira, a bitcoin estava a cotar-se a 84 712 dólares. Lançada em 2009, não valia praticamente nada, já que não havia referências para cotação. Há cerca de um mês fixou-se em torno dos 60 mil dólares.
Com a subida de ontem, a bitcoin acumula sete sessões em alta e sucessivos máximos históricos, impulsionada pelo regresso à Casa Branca de Trump, um grande apoiante deste tipo de ativos digitais.
Os analistas financeiros já antecipavam este movimento com a divulgação de projeções favoráveis à eleição de Trump, dada a sua abertura ao mercado das criptomoedas. Por outro lado, é visto como uma forma dos investidores se protegerem da inflação.
Os especialistas da eToro, citados pela agência Efe, afirmam ainda que as perspetivas, após a vitória republicana nos EUA, são favoráveis para o setor das criptomoedas, uma vez que a administração Trump promete um quadro regulamentar mais favorável. “Espera-se que medidas como um projeto de lei de ‘stablecoin’, uma redefinição de ‘crypto-assets’ para evitar regulamentações estritas de títulos e possíveis mudanças na direção da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (U.S. Securities and Exchange Commission) facilitem a adoção”, acrescentam.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt