Burberry queima 30 milhões em roupa e perfumes

Marca preferiu queimar os excedentes para garantir o preço dos produtos.

19 de julho de 2018 às 13:49
Burberry Foto: Getty Images
Burberry Foto: Getty Images

1/2

Partilhar

A Burberry queimou 28,6 milhões de libras (cerca de 32,1 milhões de euros) de roupa, acessórios e perfumes não vendidos no ano passado. Trata-se de um aumento de 6% face ao valor dos produtos eliminados em 2016 pela marca de artigos de luxo britânica, escreve a BBC.

Esta é uma prática habitual em marcas consideradas "premium", que optam por fazer desaparecer os artigos não vendidos de forma a evitar que os mesmos sejam vendidos a preços baixos, hipótese que levaria a uma degradação da imagem da marca.  

Pub

A Burberry revelou que a energia libertada pela queima dos produtos foi capturada e reservada, avança o Negócios.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar