Contribuintes já podem aceder às deduções do IRS e reclamar

Valores das despesas devem ser confirmados através do portal das Finanças.

28 de fevereiro de 2018 às 13:23
famílias, IRS, pagamento, rendimento, impostos, reembolso Foto: Vítor Mota
Finanças Foto: Tiago Sousa Dias
Ministério das Finanças Foto: Pedro Catarino
2017-03-29_15_58.47 IRS.jpg Foto: CMTV

1/4

Partilhar

O fisco possibilitou o acesso dos contribuintes às despesas consideradas para as deduções à coleta do IRS a partir desta quarta-feira, antecipando assim o prazo previsto para esta quinta-feira, dia 1 de março.

Apesar de o cálculo ser realizado de forma automática pela Autoridade Tributária, deve confirmar que todos os valores se encontram corretos. Se notar a existência de algum erro, pode reclamar entre dia 1 e 15 de março para o caso das despesas gerais familiares ou decorrentes da exigência de fatura. As reclamações referentes a outro tipo de faturas devem ser realizadas através de um anexo disponível no site

Pub

"Nesta fase, tal como se verificou nos anos anteriores, não se tem ainda em consideração a composição do agregado familiar", pode-se ler numa nota enviada à comunicação social pelo gabinete no Ministro das Finanças. No comunicado, é reforçado que a consulta é realizada de forma individual mediante a senha pessoal de acesso.

Este ano, a entrega do IRS decorre do dia 1 de abril a 31 de maior através da plataforma das finanças na Internet ou de forma impressa nos locais destinados ao mesmo.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar