page view

Portugueses registaram mil milhões de faturas

Despesas gerais familiares com maior crescimento.

26 de fevereiro de 2018 às 01:30

Os portugueses registaram no portal e-fatura mais de mil milhões de recibos com número de identificação fiscal (NIF) que serão considerados para a dedução de despesas no IRS. Trata-se de um novo máximo, desde que o sistema e-fatura entrou em funcionamento em 2013. Nesse ano foram registados mais de 732 milhões de faturas, que deram origem a um benefício fiscal para os contribuintes superior a 25,4 milhões de euros.

O ano passado as faturas registadas superaram os 923 milhões, mas o valor do benefício fiscal ainda não foi divulgado. Segundo os últimos números do portal e-fatura, os recibos aumentaram em todas as classes de despesas com destaque para as chamadas despesas gerais familiares (nas quais entram as compras de supermercado, o vestuário, calçado, etc.) que totalizaram mais de 737 milhões de faturas, quase mais 100 milhões do que as registadas em 2016.

Recorde-se que os contribuintes tiveram até ao dia 15 de fevereiro para confirmar e validar as suas faturas no portal das Finanças, e agora têm entre os dias 1 e 15 de março para reclamar se existirem recibos que não foram inscritos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8