Ministro da Economia e mais de 50 empresas portuguesas na Arábia Saudita para promover investimentos
Agenda inclui um Fórum de Negócios e Investimento, em que o governante português participa juntamente com o homólogo saudita.
O ministro da Economia, Manuel Castro Almeida, visita entre domingo e segunda-feira a Arábia Saudita, acompanhado por mais de 50 empresas portuguesas de diversos setores, visando reforçar as relações económicas entre Lisboa e Riade, anunciou esta sexta-feira o Governo.
A agenda inclui um Fórum de Negócios e Investimento, em que o governante português participa juntamente com o homólogo saudita, Faisal bin Fadhil Alibrahim, e a reunião da 7.ª comissão bilateral mista Portugal-Arábia Saudita.
Durante a deslocação, o ministro da Economia e da Coesão Territorial terá também um encontro com o vice-ministro da Indústria e dos Recursos Naturais para os Assuntos Industriais, Khalil bin Ibrahim bin Salamah.
A visita de Castro Almeida inclui ainda a apresentação do Projeto Qiddiya, um polo de entretenimento e desporto, que incluirá o futuro estádio e centro de treinos do Al Nassr, onde jogam os portugueses Cristiano Ronaldo e João Félix, e uma visita ao King Salmon Park.
Também será inaugurado um 'showroom' com 19 marcas portuguesas da fileira casa e joalharia.
Castro Almeida será acompanhado pelos secretários de Estado da Economia, João Rui Ferreira, e da Energia, Jean Barroca.
Esta visita segue-se a uma deslocação a Riade do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, em outubro, na qual defendeu que Portugal e a Arábia Saudita querem dar "um novo fôlego" às relações bilaterais, nomeadamente através de investimentos em setores como energias renováveis ou construção.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt