"Nunca segui cegamente as orientações de Ricardo Salgado"

Isabel Almeida adiantou ter estranhado a postura elogiosa do antigo banqueiro quando foi ouvido no Parlamento.

13 de janeiro de 2015 às 15:18
isabel almeida, bes Foto: MÁRIO CRUZ/LUSA
Partilhar

A ex-diretora financeira do BES garantiu no Parlamento que não executava todas as instruções dadas por Ricardo Salgado. "Nunca segui cegamente as suas orientações, embora as decisões finais fossem sempre dele", afirmou Isabel Almeida na comissão de inquérito ao BES.

A ex-responsável pelo departamento de mercados financeiros adiantou também ter estranhado a postura elogiosa do antigo banqueiro quando foi ouvido no Parlamento. "Confesso que nunca ouvi tantos elogios públicos de Ricardo Salgado em toda a minha vida profissional como ouvi na televisão", relatou Isabel Almeida, deixando o desabafo: "Espero que sejam sinceros."

Pub

Já sobre Amílcar Morais Pires, o ex-administrador financeiro do BES a quem Isabel Almeida reportava e que negou no Parlamento ter sido informado pela sua subalterna das operações de recompra, a ex-diretora financeira disse não ter ficado chocada ou surpreendida com a postura do ex-gestor.

"Não me chocou naquele momento porque em julho falei com ele e, nessa altura, ele renegou os 18 anos de trabalho que tivemos em conjunto", admitiu Isabel Almeida aos deputados.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar