Vai ser pedida falência de António Salvador
Credores começam a ser ouvidos esta segunda-feira.
Um grupo de credores da Britalar vai esta segunda-feira solicitar à administradora judicial, Maria Clarisse Barros, a reprovação do segundo Plano Especial de Recuperação (PER) da empresa do presidente do Sporting de Braga, António Salvador.
No documento de 25 páginas, a que o CM teve acesso e que é assinado, entre outras, pelas empresas FOC, Cruz e Cruz, Flosel, Serralharia Cunha e Vidraria S. Miguel, é pedida uma investigação profunda a vários negócios de Salvador, como, por exemplo, a colocação da casa onde vive em nome de terceiros.
Esta segunda-feira começam a ser ouvidos os 657 credores da Britalar, que reclamam uma dívida de 45 milhões de euros, a quem vai ser proposto o plano de recuperação.
Os subscritores do documento alegam que a aprovação do PER lhes seria prejudicial e dizem que o melhor seria a falência da empresa de Salvador. Os maiores credores são os bancos BCP, CGD, Montepio e Novo Banco, que reclamam 16 milhões de euros, mas a lista inclui também o Fisco, que exige um milhão e meio. A audição dos credores começa no dia da Gala do Sporting Clube de Braga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt