Redução não compensa subida de 20 cêntimos desde janeiro.
O preço da gasolina desce hoje três cêntimos. Boas notícias para os automobilistas mas que, mesmo assim, não chegam para compensar os aumentos sucessivos dos combustíveis. Desde o início do ano, a gasolina subiu 20 cêntimos por litro e o gasóleo seis.
Hoje será apenas a gasolina a registar uma quebra, de três cêntimos, com o gasóleo a ficar inalterado. Em janeiro, o litro da gasolina estava nos 1,29 euros por litro, um valor que disparou 16% para 1,49 euros, segundo dados da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) para a semana passada. Mesmo com a descida de três cêntimos, atestar hoje um depósito de 50 litros fica 8,5 euros mais caro do que no início deste ano.
O gasóleo, cujo preço não é hoje alterado, não sofreu tantas mexidas desde janeiro, mas mesmo assim subiu seis cêntimos até agosto. O preço de referência está agora nos 1,17 euros por litro.
Os dados da Apetro – associação que representa as petrolíferas – mostram que a gasolina é mais barata do quem em Espanha antes de impostos – aplicada a fiscalidade, o litro é 20 cêntimos mais caro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.