Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

A4 vai ter novo túnel

A Brisa vai construir um novo túnel na A4, entre Águas Santas e Ermesinde.
12 de Dezembro de 2012 às 14:28
A configuração do actual túnel não permite o alargamento da auto-estrada pelo que a Brisa teve de optar pela abertura de um novo canal, explicou fonte da empresa
A configuração do actual túnel não permite o alargamento da auto-estrada pelo que a Brisa teve de optar pela abertura de um novo canal, explicou fonte da empresa FOTO: Eduardo Martins

Trata-se da maior obra prevista para o próximo ano pela concessionária que, no total, vai investir cerca de 50 milhões de euros, sobretudo em conservação.

A configuração do actual túnel não permite o alargamento da auto-estrada pelo que a Brisa teve de optar pela abertura de um novo canal, explicou fonte da empresa.

Para além do túnel na A4,  estão previstas pavimentações na A1 (Vila Franca de Xira/ Carregado e Coimbra Sul/Coimbra Norte) e na A6, entre Montemor e Évora, e o alargamento entre Carvalhos e Santo Ovídeo, na A1.  Será ainda concluído o novo Nó em Soure, também na A1.

A festejar 40 anos, a Brisa vai lançar um concurso comemorativo em que oferece a 40 automobilistas um ano de portagens grátis nas auto-estradas da sua rede. Para participar, os portadores da Via Verde (só estes poderão concorrer) deverão registar-se na página da empresa (www.brisa.pt)

a4 estradas auto-estradas via verde a1 trânsito brisa
Ver comentários