page view

Banco Best lança produto de poupança

O Banco Best, em parceria com a Fidelity, disponibiliza um produto no âmbito do planeamento da reforma. Trata-se do Fidelity Poupança, com prazos de investimento que vão de oito a 33 anos e rendibilidades brutas de 36,82 a 287,35 por cento.

18 de março de 2007 às 00:00

As verbas são canalizadas para seis fundos da Fidelity com uma carteira de activos gerida de forma dinâmica e em função do ciclo económico dos sectores produtivos e dos mercados de valores mobiliários. Ou seja: um plano de poupança para a reforma sem o respectivo titular se preocupar com a alocação de activos, o momento de investir e a alta ou a baixa das praças financeiras.

O Banco Best, que é presidido por Isabel Ferreira, lembra que a tributação do Fidelity Poupança se faz à taxa de oito por cento se o investimento for durante mais de oito anos; 16 por cento entre cinco e oito anos; 20 por cento se menos de cinco anos.

A taxa de retenção de IRS de oito por cento é por se tratar de um seguro de capitalização. Por este motivo, convém fazer o resgate passados, pelo menos, oito anos.

De acordo com um estudo da Fidelity, “44 por cento dos portugueses com mais de 18 anos ainda não começaram a preparar a reforma nem têm planos para tal a curto prazo, apesar de a maioria da população portuguesa (55 por cento) considerar que as pensões pagas pelo Estado serão ainda mais baixas no futuro.”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8