page view

Líder do PSD Lisboa e ‘vice’ da IL pagos por Bruxelas

Ângelo Pereira esteve em 48 ações do PSD enquanto fazia relatórios para o eurodeputado Paulo Cunha. Pais Oliveira fez campanha das legislativas quando já recebia pelo Parlamento Europeu.

11 de dezembro de 2025 às 01:30

Ângelo Pereira, presidente da distrital do PSD de Lisboa, esteve em 48 ações de campanha para as autárquicas em 20 dias, mas oficialmente estava a fazer relatórios para o eurodeputado Paulo Cunha. A informação é avançada pela Sábado, que também dá conta do caso de Ricardo Pais Oliveira, responsável pelas campanhas e pela comunicação da IL, que recebe salário via Parlamento Europeu como assessor de Cotrim Figueiredo.

Ângelo Pereira, que foi ainda diretor de campanha de Suzana Garcia à câmara da Amadora, estava a ser pago pelo Parlamento Europeu como assistente local. Tinha permissão para estar em Portugal a trabalhar para Paulo Cunha, que diz que se trata de uma “assessoria permanente para a execução de uma tarefa específica, com um limite temporal de três meses e uma remuneração total de nove mil euros”.

Por sua vez, Ângelo Pereira esclareceu que “a maioria das iniciativas” de campanha “decorreram ao fim do dia, à noite ou em fins de semana”. Já Ricardo Pais Oliveira, assessor de Cotrim e atual vice-presidente da IL, fez todas as campanhas nacionais dos liberais, a última delas para as legislativas de maio, quando já estava a ser pago por Bruxelas. Os assistentes dos eurodeputados estão impedidos de trabalhar para os partidos - este foi, aliás, o cerne da condenação da francesa Le Pen e de oito eurodeputados por desvio de fundos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8