Bayard Gontijo vai liderar a operadora de telecomunicações brasileira Oi, cargo que assumiu em outubro após a saída de Zeinal Bava, informou esta quinta-feira ao mercado a Portugal Telecom.
A Portugal Telecom divulgou, através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), um comunicado da Oi no qual a empresa brasileira "vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da companhia confirmou" a "efetivação do sr. Bayard De Paoli Gontijo para ocupar o cargo de diretor presidente da companhia".
O antigo administrador financeiro da Oi assumiu interinamente a presidência executiva da empresa, após saída de Zeinal Bava, em outubro do ano passado.
Zeinal Bava, que foi um dos responsáveis pelo processo de fusão da Portugal Telecom e da Oi, tinha assumido a presidência da operadora brasileira em junho de 2013, acumulando o cargo de presidente da Portugal Telecom, que exercia desde 2008.
Os acionistas da PT SGPS retomam esta quinta-feira a assembleia-geral (AG) para decidir a venda da PT Portugal à Altice, suspensa a 12 de janeiro para obterem mais informação, nomeadamente pareceres jurídicos sobre a fusão com a Oi.