Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Bayard Gontijo confirmado na liderança da operadora Oi

O antigo administrador financeiro assumiu interinamente a presidência executiva da empresa.
22 de Janeiro de 2015 às 11:48
Bayard Gontijo, à esquerda, assumiu o cargo em outubro após a saída de Zeinal Bava
Bayard Gontijo, à esquerda, assumiu o cargo em outubro após a saída de Zeinal Bava FOTO: Direitos Reservados

Bayard Gontijo vai liderar a operadora de telecomunicações brasileira Oi, cargo que assumiu em outubro após a saída de Zeinal Bava, informou esta quinta-feira ao mercado a Portugal Telecom.

A Portugal Telecom divulgou, através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), um comunicado da Oi no qual a empresa brasileira "vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da companhia confirmou" a "efetivação do sr. Bayard De Paoli Gontijo para ocupar o cargo de diretor presidente da companhia".


O antigo administrador financeiro da Oi assumiu interinamente a presidência executiva da empresa, após saída de Zeinal Bava, em outubro do ano passado.


Zeinal Bava, que foi um dos responsáveis pelo processo de fusão da Portugal Telecom e da Oi, tinha assumido a presidência da operadora brasileira em junho de 2013, acumulando o cargo de presidente da Portugal Telecom, que exercia desde 2008.

Os acionistas da PT SGPS retomam esta quinta-feira a assembleia-geral (AG) para decidir a venda da PT Portugal à Altice, suspensa a 12 de janeiro para obterem mais informação, nomeadamente pareceres jurídicos sobre a fusão com a Oi.

Zeinal Bava Portugal Telecom Comissão do Mercado de Valores Mobiliários Bayard De Paoli Gontijo
Ver comentários