page view

Centeno responsabiliza Maria Luís e Banco de Portugal

Declarações do ministro das Finanças na comissão de inquérito.

07 de abril de 2016 às 18:38

O atual ministro das Finanças Mário Centeno atira responsabilidades na resolução do Banif para a anterior titular da pasta, Maria Luís Albuquerque, e para o Banco de Portugal.

"A situação do Banif sendo arrastada ao longo dos últimos três anos pelos intervenientes com responsabilidades políticas e de supervisão", afirmou Mário Centeno na comissão parlamentar de inquérito.

O governante sublinhou aos deputados, numa declaração inicial, a falta de assertividade na condução do processo por parte do anterior Executivo e do banco de Portugal e destacou a incapacidade da ministra Maria Luís Albuquerque e do governador Carlos Costa em aprovar os planos de reestruturação do Banif, em substituir a gestão do banco e em vender o Banif em mercado.

"Quando chegámos ao Governo, ficou claro pelos contactos com a DGCOM que o Governo anterior tinha desistido de encontrar uma solução para o Banif há um ano", frisou Mário Centeno.

Num tom duro, o atual titular da pasta das Finanças afirmou "este caso é apenas mais um exemplo em que como omissão e o não funcionamento da instituições acarretam um custo elevado para os contribuintes"."Ficará para a história como uma das lições mais caras", acrescentou aos deputados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8