page view

Clientes do BES lesados reúnem-se

Clientes reúnem-se para exigir reuniões a banco e autoridades.

10 de janeiro de 2015 às 18:10

Dezenas de clientes do Banco Espírito Santo e Novo Banco reuniram-se este sábado, em Matosinhos, para debater a criação de uma associação de lesados pela instituição financeira e pedir reuniões quer à administração quer às autoridades.

Em declarações aos jornalistas antes do início da reunião, que juntou dezenas de pessoas do Norte e Centro do país num hotel em Matosinhos, no distrito do Porto, Ricardo Ângelo, que falou em representação do grupo, declarou que as pessoas passaram "de clientes bestiais para clientes de bestas".

"Fomos enganados por um grupo importantíssimo deste país. Fomos enganados por gestores em que confiávamos há 20 e tal anos, alguns há mais, e esses gestores impingiram-nos um produto que teoricamente era um produto sem risco, um produto onde as pessoas investiram as poucas poupanças que tinham", declarou o representante, referindo-se ao papel comercial subscrito aos balcões do banco.

Num comunicado distribuído aos jornalistas pode ler-se que a associação a constituir pretende representar os interesses dos "enganados do BES e desprezados do Novo Banco" e que "o primeiro passo será o pedido de reunião com a administração do Novo Banco, com o Banco de Portugal, com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e com os partidos políticos". "Queremos ainda sublinhar que a associação exigirá a apresentação de uma solução antes da venda do Novo Banco, sem prejuízo de serem tomadas as medidas indispensáveis à salvaguarda dos interesses dos seus associados", acrescenta o texto.

Ricardo Ângelo, em resposta à pergunta sobre a possibilidade de avançarem para tribunal, disse que, neste momento, admitem tudo, mas não têm "interesse nenhum nisso", pretendendo, em primeiro lugar, ser recebidos pelas várias entidades.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8