Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

Estado vai vender 35 imóveis que valem 4 milhões de euros

Três moradias em Lisboa em ruínas vão à praça por 218 mil euros. Imóvel mais caro é em Faro, com base de 600 mil euros.
Raquel Oliveira 5 de Novembro de 2018 às 01:28
Rua Vasco da Gama, em Faro
Rua Vasco da Gama, em Faro FOTO: Direitos Reservados

A Direção-geral do Tesouro e Finanças vai levar a hasta pública, na próxima quinta-feira (dia 9), 35 imóveis, entre apartamentos, lojas, terrenos e moradias. O valor base do conjunto dos imóveis, espalhados por todo o País, é de quatro milhões de euros.

O edifício mais valioso, constituído por seis escritórios, vai partir dos 600 mil euros. O número 22 da rua Vasco da Gama, em Faro, esteve ao serviço do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas. Já o imóvel com o valor base de licitação mais baixo encontra-se em Mangualde. Trata-se de uma parcela de terreno para construção com 298,6 m2 e está à venda por 7600 euros.

Em Lisboa, o Estado tem à venda três moradias em ruínas, na freguesia de Campolide, a que atribuiu um valor mínimo de 218 mil euros. Há também moradias à venda em Oeiras e em Olhão e apartamentos em Beja, Ferreira do Alentejo e Mirandela. As propostas têm de ser feitas até às 16 horas de quarta feira (dia 8), devendo indicar um valor para a arrematação do imóvel e ser acompanhado de um cheque correspondente a 5% do valor. A hasta pública realiza-se em Lisboa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)