Moeda europeia também se valorizou face à libra e ao iene.
O euro voltou esta terça-feira a subir face ao dólar, mantendo-se próximo de 1,10 dólares, após Trump e Putin terem conversado sobre o conflito na Ucrânia e a Alemanha ter alterado o travão à divida para investir mais em defesa.
Pelas 18h15 (hora de Lisboa) o euro seguia a 1,0945 dólares, quando na segunda-feira, pela mesma hora, negociava a 1,0914 dólares.
O euro também se valorizou face à libra e ao iene.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o seu homólogo russo, Vladimir Putin, conversaram esta terça-feira, por telefone, durante cerca de 90 minutos sobre o conflito na Ucrânia e as conversações de paz, mas nem a Casa Branca nem o Kremlin (Presidência russa) forneceram pormenores imediatos sobre o conteúdo da conversa.
O mercado aguarda também as decisões da Reserva Federal dos EUA (Fed), que serão divulgadas na quarta-feira, após uma reunião de dois dias em que se espera que o banco central norte-americano mantenha a pausa no corte de taxas.
Esta terça-feira foi também o dia em que a câmara baixa do parlamento alemão aprovou a proposta de alteração do travão constitucional da dívida para permitir despesas com a defesa superiores a 1% do Produto Interno Bruto (PIB).
Por outro lado, a balança comercial externa de bens da zona euro viu o seu excedente abrandar para os mil milhões de euros, face a 10,6 mil milhões de euros homólogos, segundo estimativas divulgadas esta terça-feira pelo Eurostat.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.