Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Fernando Pinto: TAP deve "reajustar-se à sua adequada dimensão"

Presidente da companhia aérea diz que esse trabalho "é indispensável".
12 de Maio de 2015 às 19:56
Fernando Pinto, presidente da Transportadora Aérea Portuguesa
Fernando Pinto, presidente da Transportadora Aérea Portuguesa FOTO: Manuel de Almeida/Lusa
O presidente da TAP, Fernando Pinto, afirmou esta terça-feira que a principal tarefa da companhia depois da greve de pilotos é reajustar-se "à sua adequada dimensão", considerando que esse trabalho "é indispensável" e independente da privatização.

"Infelizmente, a instabilidade que temos vivido fez-nos perder espaço no mercado, pelo que a nossa principal tarefa, no imediato, passa por reajustar a empresa à sua adequada dimensão", afirma Fernando Pinto numa mensagem enviada aos trabalhadores, a que a agência Lusa teve acesso.

Para o presidente da companhia aérea, este reajustamento vai permitir a "reconstrução [da TAP] em bases sólidas e a posterior preparação para um novo ciclo de crescimento", considerando que esse trabalho "é indispensável, independentemente do processo de privatização em curso".

Fernando Pinto considera que "no curto prazo será possível construir um plano que corresponda às necessidades atuais, que se traduzem numa expressão simples: dar um passo atrás para, em seguida, dar dois em frente".
TAP Fernando Pinto presidente companha aérea reajustar dimensão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)