Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Marcelo antecipa contratempos na Banca "à noitinha"

Presidente falou em contratempos que chegariam ao fim do dia.
28 de Novembro de 2016 às 01:45
Presidente participou na entrega do Prémio Jovem Empreendedor
Presidente participou na entrega do Prémio Jovem Empreendedor FOTO: José Coelho/Lusa
O Presidente da República antecipou este domingo, no Porto, durante o discurso na entrega do Prémio Jovem Empreendedor, a demissão de António Domingues. Marcelo Rebelo de Sousa lembrava que "é uma prioridade nacional a estabilização e consolidação do sistema financeiro português".

"É difícil? É difícil", explicava o Presidente. "Dia a dia, quando menos esperamos surgem obstáculos? Surgem obstáculos. Aparecem contratempos, uns mais inesperados? Aparecem", continuou Marcelo. "Uns dias de manhã, outros à tarde, outros à noite... à noitinha", disse.

A notícia da demissão de António Domingues acabou por chegar às redações através de um comunicado das Finanças enviado às 19h54. O Presidente deixou já uma mensagem para "o dia seguinte". "O que importa é acordar e continuar o caminho com determinação sabendo exatamente que é uma prioridade nacional" a estabilização do sistema financeiro.

Marcelo sempre criticou a postura de Domingues que rejeitava entregar a declaração de património e rendimentos ao Tribunal Constitucional.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)