page view

Morreu o empresário José Manuel de Mello (ACTUALIZADA)

Morreu José Manuel de Mello esta madrugada, aos 81 anos, vítima de doença prolongada. É considerado um dos grandes empresários portugueses, conhecido pelo grupo de saúde privado, entre muitos outros negócios.

16 de setembro de 2009 às 14:50

Começou a trabalhar desde cedo no Grupo CUF, fundado pelo avô Alfredo da Silva, e antes do 25 de Abril já o liderava ao lado do irmão Jorge. Foi o responsável pelo Banco Totta & Açores, fundou a Lisnave e o Banco Mello, vendido ao actual BCP em 1999.

O Grupo José de Mello detém participações em empresas como a CUF, José de Mello Saúde, Brisa, Efacec e EDP.

O corpo do empresário vai estar hoje em câmara ardente na Igreja Boa Nova, no Estoril. Às 17 horas realizar-se-á uma missa de corpo presente. As cerimónias fúnebres começam amanhã cerca das 10h00.

Cavaco Silva recorda "figura ímpar"

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, recordou José Mello como uma "figura ímpar do espaço empresarial português", sublinhando a sua visão estratégica sobre o desenvolvimento da economia portuguesa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8