page view

Novo Banco já recuperou 4 mil milhões em depósitos

Número foi avançado pelo presidente executivo do banco.

10 de fevereiro de 2015 às 09:46

O Novo Banco, que agregou os ativos bons do antigo BES, já recuperou quatro mil milhões de euros desde a resolução, a 3 de agosto do ano passado.

O número foi avançado pelo presidente executivo do Novo Banco, Stock da Cunha, na comissão parlamentar de inquérito ao BES/GES. "Neste momento o Novo Banco tem uma situação de liquidez muito razoável, não estamos já na fase dos cuidados intensivos", explicou o banqueiro aos deputados.

Segundo o responsável houve um crescimento de entre "4 a 5% nos depósitos desde o início de agosto", sendo que "o ponto mínimo foi atingido entre o final de setembro e o início de outubro". No balanço inicial do banco, após a resolução, o novo banco tinha um total de 25,2 mil milhões de euros em depósitos.

Stock da Cunha adiantou ainda que já fez alterações ao nível da política de concessão de crédito, separando as áreas de risco e comercial, e deixou uma crítica à gestão de Ricardo Salgado à frente do BES: "Um banco com o nível de crédito vencido como o do Novo Banco, vinda do antecessor, merecia melhores práticas de crédito."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8