page view

Poucas ofertas abaixo do regulado na eletricidade

Famílias podem fazer opções com apoio do simulador da ERSE.

17 de junho de 2024 às 08:38

A Galp regista os preços mais baixos na eletricidade para o consumo de um casal e de um casal com filhos, de acordo com o simulador da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). Os resultados refletem já as alterações feitas pelos comercializadores de eletricidade para acomodar o agravamento de preços das tarifas de acesso às redes. São poucas as ofertas com valores mais em conta do que os do mercado regulado.

Para um consumo médio de duas pessoas, com uma tarifa simples e 3,45 kVa de potência, a fatura da Galp representa uma despesa mensal de 36,29 euros, o valor mais baixo do simulador, excluindo indexadas e com fidelização, entre outras ofertas. Em segundo lugar, surge a empresa JAF Plus, que cobra mais 1,21 euros do que a Galp, para o mesmo consumo, e em terceiro a tarifa regulada. Neste mercado, o mesmo casal com o mesmo consumo e potência paga uma fatura mensal de 37,75 euros, ou seja, mais 1,46 euros face à Galp.

O consumo de um casal com dois filhos, também com uma tarifa simples, mas uma potência de 6,9 kVa, tem um custo mensal na Galp de 90,82 euros. Em segundo lugar, surge a G9 Energy, com 91,79 euros, e a JAF Plus, com 95,73 euros. No mercado regulado, que surge em quarto lugar, a fatura mensal sobe para 96,40 euros, mais 5,58 euros do que o comercializador com a oferta mais barata, ainda segundo o simulador da ERSE.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8