page view

Veículos sujos chumbam na inspeção a partir de hoje

Outra das novidades é a fiscalização do número de quilómetros dos veículos, entre duas inspeções, para detetar manipulações no conta-quilómetros.

01 de novembro de 2020 às 01:30

A partir deste domingo, ter a viatura suja dá direito a chumbo na inspeção periódica obrigatória. As novas regras fazem parte de um conjunto de alterações à lei que resultam da transposição de uma diretiva europeia.

“Sempre que as condições de limpeza prejudiquem as observações durante a inspeção, o veículo deve ser reprovado”, refere o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, numa portaria publicada em Diário da República, em julho. Mas as novas exigências não se ficam por aqui.

Outra das novidades é a fiscalização do número de quilómetros dos veículos, entre duas inspeções, para detetar manipulações no conta-quilómetros de carros usados para vender.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8