Mata três mulheres para esconder traição
Corpos de três brasileiras foram encontrados numa fossa de um canil. Namorado de uma das vítimas é o principal suspeito.
Com a legítima mulher prestes a viajar do Brasil para Portugal, Dinai Gomes tinha de eliminar as provas da vida dupla que levava em São Domingos de Rana, Cascais. Em especial a namorada Michelle Santana, que estava grávida de três meses.
Dinai enfrentava um problema, já que com o casal morava ainda a irmã de Michelle, Lidiana Santana, de 16 anos, e a namorada desta, Thayane Mendes, de 21. Misteriosamente as três brasileiras desapareceram no início de fevereiro e Dinai viajou para o Brasil.
Os corpos foram ontem encontrados pela Polícia Judiciária numa fossa do hotel para cães Monte dos Vendavais, junto ao aeródromo de Tires. Dinai está em fuga e as autoridades vão emitir mandados internacionais para a sua detenção.
A ideia de Dinai seria apenas matar Michelle Santana, de 28 anos. Mas a chegada dias antes de Lidiana e de Thayane a Portugal levou o brasileiro a matar as três mulheres. Não podia deixar testemunhas. Ao chegar ao Brasil, a Minas Gerais, Dinai disse que as três mulheres tinham ido trabalhar para Londres, em Inglaterra, daí não darem notícias. Mas a verdade era outra.
Entre os últimos dias de janeiro e os primeiros de fevereiro – altura em que as mulheres deixaram de contactar a família – Dinai matou-as e atirou-as para a fossa. Era um sítio familiar para o homicida, pois trabalhava no hotel para cães há vários anos. Devido ao avançado estado de decomposição, só as autópsias – segunda-feira - poderão determinar como foram mortas as mulheres.
A família das brasileiras suspeitou de Dinai desde a primeira hora. Não acreditava na sua versão. E a Unidade Nacional de Contraterrorismo da PJ, em colaboração com a Polícia Federal, sempre o viu como suspeito.
A UNCT referenciou vários locais onde pudessem estar os corpos e inspetores já tinham ido ao canil em abril – onde esvaziaram três poços na esperança de terem alguma pista. Sem sucesso. Deixaram a indicação aos trabalhadores para contactar a PJ caso tivessem informações. Ontem de manhã, uma reparação na fossa levantou suspeitas e os corpos foram encontrados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt