page view

Artigo exclusivo

Chuva de tiros em cilada a bombeiros e polícia na Amadora

Foram feitos 15 disparos contra dispositivo que combatia fogo na Cova da Moura.

06 de outubro de 2020 às 01:30

O alerta foi dado pouco depois das 21h00 de domingo. Um incêndio num quarto na rua de Cabo Verde levou a que fossem mobilizados para o local oito bombeiros, apoiados por duas viaturas. Como é hábito em ocorrências em bairros considerados sensíveis, foi solicitado o apoio da PSP (ver caixa). Uma Equipa de Intervenção Rápida, constituída por sete agentes, garantiu a segurança dos bombeiros. Foi então que uma viatura se aproximou e foram ouvidos pelo menos 15 disparos de arma de fogo. Desconhece-se, para já, o tipo e o calibre da mesma. Não se registaram feridos.

No relatório da ocorrência consta que foram audíveis disparos contra os meios da PSP e bombeiros, confirmou esta segunda-feira ao CM fonte oficial do Comando da PSP de Lisboa. Trata-se do segundo caso do género em poucos dias, depois de na madrugada de 26 de setembro três agentes da PSP de Damaia terem sido alvo de disparos, ao perseguirem uma viatura sem luzes até ao interior do bairro.

Comandante diz que precisa de segurança

Mário Conde, comandante dos Bombeiros da Amadora, disse ao CM que “é normal a PSP acompanhar o combate aos fogos”. “Em bairros sensíveis como a Cova da Moura, precisamos de apoio para garantir segurança”, concluiu.

Chamada de efetivos após os disparos

Os meios policiais pediram reforços para o local, logo após terem ouvido os disparos, na noite de domingo. As patrulhas disponíveis, e que puderam acorrer ao bairro, avançaram para garantir a segurança dos bombeiros. n

pormenores

Caso participado

A Polícia participou o caso ao Ministério Público. O mesmo foi feito em relação à ocorrência de 26 de setembro, em que foram disparados tiros contra uma patrulha em perseguição.

Calibre não revelado

Fonte oficial da PSP ouvida pelo CM não quis explicitar qual o calibre das armas usadas no ataque de domingo à noite.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8