page view

Artigo exclusivo

Homem esmaga a cabeça à mulher por ciúmes em Torres Vedras

Homicida perseguia a companheira há um ano. Tentou matar-se com veneno.

07 de julho de 2021 às 01:30

Depois de um ano de perseguições e ameaças de morte à mulher, que se seguiram à decisão que tomou de sair de casa, Carlos Lopes regressou à casa da família em Bombardeira, Torres Vedras, à hora de almoço de domingo.

Após nova discussão, o pedreiro pegou num objeto contundente, ao que tudo indica um tijolo, e desferiu um golpe mortal na cabeça de Ana Cristina Lopes, de 57 anos. Quando percebeu que a mulher tinha morrido, ingeriu uma substância venenosa ainda não apurada.

Eram 15h45 quando o filho se deparou com os corpos dos pais. Os Bombeiros de Torres Vedras e a GNR foram chamados e verificaram o traumatismo evidente que a empregada doméstica (trabalhava em casa de uma família próximo de onde residia) tinha na cabeça. A morte de Ana Cristina Lopes acabou por ser confirmada.

Quanto a Carlos, apesar de inconsciente, tinha ainda sinais vitais. Uma equipa do INEM entretanto chegada ao local do crime apercebeu-se de que o pedreiro, também de 57 anos, apresentava sinais claros de envenenamento.

Foi transportado para o Hospital de Torres Vedras e depois transferido para um hospital de Lisboa. Encontra-se agora internado no Hospital-Prisão de Caxias, sob vigilância médica. Quando receber autorização médica, será presente a um juiz de instrução criminal.

José de Jesus, primo de Ana Cristina, lamentou ao CM a forma “injusta” como a familiar morreu. “Ela era uma pessoa ótima, trabalhadora. Ele perseguiu-a muito e agora vai ter de ir a tribunal”, afirmou. 

pormenores

Cuidava da irmã

Desde que o marido saiu de casa, há cerca de um ano, Ana Cristina Lopes morava com uma irmã mais nova, com sintomas de demência. Foi nomeada cuidadora da familiar, que agora está sozinha.

Várias casas 

Ana Cristina Lopes era proprietária de pelo menos três imóveis em Bombardeira, Torres Vedras. Trata-se de uma herança dos pais e aproveitava as rendas para equilibrar o orçamento.

PJ investiga

A secção de homicídios da PJ de Lisboa assumiu a investigação do crime de domingo, na Bombardeira, Torres Vedras. Uma equipa de inspetores recolheu vestígios na casa do homicídio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8