Barra Cofina

Correio da Manhã

Exclusivos
8

Mata dois irmãos e põe-se em fuga

Jovens tinham estado a divertir-se nos bares da Vieira de Leiria e regressavam a casa. O amigo que conduzia a viatura fugiu após o aparatoso acidente.
7 de Fevereiro de 2010 às 00:30
Tiago Neves, 22 anos, tinha ido despedir-se dos amigos, na companhia da irmã, Andreia Neves, 21 anos. O carro ficou irreconhecível
Tiago Neves, 22 anos, tinha ido despedir-se dos amigos, na companhia da irmã, Andreia Neves, 21 anos. O carro ficou irreconhecível FOTO: Rui Miguel Pedrosa

Os dois irmãos saíam juntos todos os fins-de-semana para conviver com os amigos, mas, desta vez, já não regressaram a casa. O carro em que seguiam despistou-se ontem de madrugada, em Vieira de Leiria, Marinha Grande, e embateu num pinheiro. Morreram os dois. O condutor da viatura andou em fuga e foi encontrado em casa, a meio da tarde, por militares da GNR.

A noite, que era para ser de festa, acabou em tragédia para a família Neves, residente em Pinheiros, Leiria. Tiago Neves, 22 anos, partia ontem para França, onde conseguira um emprego como serralheiro. Para assinalar a despedida, foi encontrar-se com amigos nos bares de Vieira de Leiria, no sábado à noite. A irmã, Andreia, de 21 anos, acompanhou-o.

Após o fecho dos estabelecimentos, pouco depois das 04h00, Tiago e Andreia dirigiram-se para o Opel Vectra que o jovem havia comprado há duas semanas, mas, por razões que estão por apurar, foi um amigo que se sentou ao volante da viatura e arrancou em direcção à Marinha Grande. No percurso, à saída de uma curva, o automóvel entrou em despiste e foi embater com violência num pinheiro.

Andreia e Tiago tiveram morte imediata, segundo fontes dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria. O condutor foi projectado e terá ficado ferido, mas fugiu a pé, assim que se apercebeu da proximidade da ambulância.

As equipas de socorro efectuaram buscas nas imediações, a GNR reforçou as operações com uma equipa cinotécnica, mas o suspeito só viria a ser localizado e identificado a meio da tarde. Trata-se de um homem de 28 anos, residente na freguesia de Marrazes, concelho de Leiria.

'Ainda me custa a crer que tenha acontecido uma coisa destas', desabafa Manuel Neves, pai das vítimas. Os corpos dos dois jovens foram transportados para o gabinete da Medicina Legal, para serem autopsiados.

PORMENORES

VIAGEM 

Tiago Neves tinha uma viagem de avião marcada para ontem, com destino a França. Tinha-se despedido e ia começar a trabalhar no estrangeiro.

PAPELARIA

Andreia Neves trabalhava numa papelaria e casa de jogos num centro comercial, na cidade de Leiria.

FUNERAIS

Os funerais dos dois jovens deverão realizar-se segunda-feira, em Pinheiros, freguesia de Marrazes, concelho de Leiria.

Ver comentários