Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos
5

Ronaldo paga 18,8 milhões para se livrar do Fisco espanhol

Português entrou e saiu sorridente, mas em silêncio, ao tribunal de Madrid, acompanhado de Georgina.
22 de Janeiro de 2019 às 08:43
A carregar o vídeo ...
Craque português paga 18,8 milhões para se livrar do Fisco espanhol.
Durou menos de uma hora a sessão do Tribunal de Madrid em que Cristiano Ronaldo conheceu a decisão da Justiça espanhola em relação ao processo em vinha acusado de evasão fiscal. O português saiu da Audiencia Provincial de Madrid pelas 10h20 (9h20 em Lisboa). Sem prestar declarações, Ronaldo ainda parou para dar autógrafos e entrou, sorridente, na mesma carrinha em que tinha chegado, com a namorada, Georgina Rodriguez.

O futebolista reconheceu culpa de quatro crimes de fraude fiscal, no tribunal de Madrid, onde acordou pagar 18,8 milhões de euros, entre impostos e multas, escapando a uma pena de prisão de 24 meses, que foi substituída por multa de 360 mil euros.

Fonte do tribunal confirmou a assinatura do acordo pelo avançado da Juventus, que se deslocou ao Tribunal Provincial de Madrid, onde esteve durante aproximadamente uma hora, entrando e saindo em silêncio, apesar da cerca de centena de jornalistas presentes.

Este acordo permite fechar o processo judicial aberto contra Cristiano Ronaldo por ter fugido ao pagamento de impostos de rendimentos recebidos sobre os direitos de imagem em Espanha, quando jogava no Real Madrid.

Ronaldo estava acusado de ter, de forma "consciente", criado empresas na Irlanda e nas Ilhas Virgens britânicas, para defraudar o fisco espanhol em 14.768.897 euros, cometendo quatro delitos contra os cofres do Estado espanhol, entre 2011 e 2014.


Chegou apressado e sorridente

Menos de uma hora antes, o jogador português chegou ao local com ar descontraído, de mão dada com a namorada, a espanhola Georgina Rodriguez.
Ronaldo chega ao tribunal de Madrid confiante e acompanhado por Gio

O português fez a pé o percurso entre o carro e a entrada do tribunal - depois de ter sido recusado que entrasse diretamente pela garagem, como tinha solicitado. Sorridente, evitou as perguntas dos muitos jornalistas presentes e entrou no edifício, em passo apressado.

CR7 chegou a Madrid na noite de segunda-feira e apresentou-se no tribunal cerca de 20 minutos antes da audiência, marcada para as 9h30 locais (8h30 em Lisboa)
ronaldo georgina madrid
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)