Austríaco, de 50 anos, já foi identificado pelas autoridades.
1 / 2
Vídeo capta turista a danificar estátua do século XIX enquanto tira fotografia
Um turista austríaco, com cerca de 50 anos, era procurado pela polícia italiana depois de ter danificado uma estátua no museu Gypsotheca Antonio Canova, em Possagno, Itália. O homem foi filmado pelas câmaras de videovigilância a deitar-se em cima da estátua ‘Paolina Borghese Bonaparte como Venus Victrix’ para tirar uma fotografia e deixou os dedos dos pés da obra de arte destruídos.
O incidente foi registado no passado dia xx de junho. As imagens de videovigilância mostram que o turista se equilibrouna base da estátua, antes de se atirar para cima da Vénus da autoria de Antonio Canova, com mais de 200 anos. Depoid ede tirar a fotografia, o homem percebe que partiu os dedos, mexe nos destroços e vai-se embora.
As autoridades italiana conseguiram agora identificar o homem, devido às medidas decretadas no país no âmbito da pandemia do novo coronavírus. Uma vez que, nos museus, é feito registo de todos os visitantes para controlo de possíveis focos de infeção, o espaço tinha os dados do turista em questão, pelo que foi fácil chegar ao culpado.
Segundo a polícia italiana, o homem já foi contactado e admitiu "a proeza estúpida" que resultou na estátua de mármore danificada. As autoridades não adiantam, para já, se o turista em questão vai ser formalmente acusado de algum crime ou se terá apenas que pagar o restauro da obra de arte danificada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.