Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
8

Deixa gorjeta de 1800 euros

Paga 85 euros por jantar e deixa 20 vezes mais de gratificação.
28 de Maio de 2015 às 16:48
Fatura do restaurante Blue 44, em Washington, nos EUA
Fatura do restaurante Blue 44, em Washington, nos EUA

Uma gorjeta de 2000 dólares (1835 euros) por um jantar no valor de 93 dólares (85 euros) foi suficiente para que a equipa do Blue 44, um restaurante de Washington, nos EUA, acreditasse que o seu trabalho deixava os clientes felizes.

A refeição para duas pessoas foi servida: frango frito com quiabos e cerveja Old Chub Scotch Ale. Quando veio a conta, o cliente não só pagou a sua despesa como deixou uma nota escrita na fatura, referindo-se à gorjeta de 2000 dólares que ali deixava: 1000 dólares para o chef James Turner, 500 para a empregada de mesa Laura Dally e outros 500 para o proprietário do restaurante Christofer Nardelli.

A equipa do Blue 44 ficou sem palavras com tamanha generosidade. "Este é o tipo de coisas que no negócio da restauração se ouve dizer que acontece na zona centro-oeste ou na costa oeste do país", disse Christofer Nardelli ao Washington Post. "Nós pensamos sempre: quem serão estas pessoas que dão estas gorjetas extraordinariamente generosas que fazem um empregado de mesa ganhar o dia. E de seguida estamos a dizer que também aconteceu connosco."

O dono do restaurante conta que enviou um e-mail ao cliente para agradecer o gesto, tendo ele respondido que "aprecia a forma como é normalmente atendido". Nardelli acrescenta, radiante: "Ele disse que está muito feliz com o que temos construído e que se sente orgulhoso por ser nosso cliente."

Washington Old Chub Scotch Ale James Turner Laura Dally Christofer Nardelli Blue 44 gorjeta
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)