Paga 85 euros por jantar e deixa 20 vezes mais de gratificação.
Uma gorjeta de 2000 dólares (1835 euros) por um jantar no valor de 93 dólares (85 euros) foi suficiente para que a equipa do Blue 44, um restaurante de Washington, nos EUA, acreditasse que o seu trabalho deixava os clientes felizes.
A refeição para duas pessoas foi servida: frango frito com quiabos e cerveja Old Chub Scotch Ale. Quando veio a conta, o cliente não só pagou a sua despesa como deixou uma nota escrita na fatura, referindo-se à gorjeta de 2000 dólares que ali deixava: 1000 dólares para o chef James Turner, 500 para a empregada de mesa Laura Dally e outros 500 para o proprietário do restaurante Christofer Nardelli.
A equipa do Blue 44 ficou sem palavras com tamanha generosidade. "Este é o tipo de coisas que no negócio da restauração se ouve dizer que acontece na zona centro-oeste ou na costa oeste do país", disse Christofer Nardelli ao Washington Post. "Nós pensamos sempre: quem serão estas pessoas que dão estas gorjetas extraordinariamente generosas que fazem um empregado de mesa ganhar o dia. E de seguida estamos a dizer que também aconteceu connosco."
O dono do restaurante conta que enviou um e-mail ao cliente para agradecer o gesto, tendo ele respondido que "aprecia a forma como é normalmente atendido". Nardelli acrescenta, radiante: "Ele disse que está muito feliz com o que temos construído e que se sente orgulhoso por ser nosso cliente."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.