Programa lançado pela televisão pública conta a história de John Dillermand.
Uma série infantil sobre um homem com um pénis extraordinário? Sim, existe e foi agora lançada pela televisão pública dinamarquesa.Em declarações ao jornal "The Guardian", Christian Groes, professor associado e investigador das questões de género na Universidade de Roskilde, acredita que o tipo de programa e a forma como está criado pode prejudicar a igualdade.
O programa centra-se na história de John Dillermand, que realiza várias tarefas e supera todos os obstáculos com a ajuda... do seu pénis. Direcionada para crianças entre os 4 e os 8 anos, a série, que estreou no sábado, começou já a provocar vários debates entre a opinião pública dinamarquesa.
Em declarações ao jornal "The Guardian", Christian Groes, professor associado e investigador das questões de género na Universidade de Roskilde, acredita que o tipo de programa e a forma como está criado pode prejudicar a igualdade.
Esta já não é a primeira vez que a emissora de serviço dinamarquês está no centro das atenções devido à programação infantil.
A televisão respondeu já às críticas, referindo que as crianças gostam da personagem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.